sexta-feira, 23 de maio de 2014

Mais espaço na hora das refeições

A família cresceu e algumas mudanças são necessárias. Tudo bem, ainda é meio cedo para algumas coisas, mas é melhor ir fazendo conforme vai dando não é?!
Pois bem, há muito tempo nossa mesinha de jantar estava pequena, quando recebíamos alguém sempre ficava apertado, nunca cabia tudo. Resolvi o problema.


Minha ideia era uma mesa maior, porém mais estreita e com cantos arredondados por causa do bebê. Também queria um ambiente minimalista e ficou exatamente como eu queria. A intenção era mandar fazer, já que estava difícil achar com as medidas que eu queria, mas encontrei uma pronta.
Por enquanto, serão apenas as quatro cadeiras mesmo, pois tenho banquinhos e um baú que servem como assento, só comprarei mais cadeiras se sentir que há necessidade.


Era assim:



quinta-feira, 22 de maio de 2014

Baba de Moça

Já contei  que amo bolo de festa? Principalmente se tiver aquela cobertura branca de pasta americana...
O que descobri ultimamente é que  meu recheio preferido é o de baba de moça e como achava que era coisa de profissa, nunca me aventurei a fazer, até que...
Bem, nas festinhas aqui em casa, só rolavam bolo de chocolate com recheio de brigadeiro, porque é o preferido da Maria, mas como não tenho ingerido nada com chocolate, fui atrás da receita e não é que é super fácil!!!!
Achei a receita no site TudoGostoso e é bem simples:

Baba de Moça

01 lata de leite condensado;
01 vidro de leite de coco;
03 gemas;
01 xícara de chá de açúcar.

Modo de fazer:
Levar ao fogo até engrossar um pouco.
Mexer até aparecer o fundo da panela e fim.

Fica bem consistente, neste bolo tem uma camada de beijinho
 e a outra é de baba de moça.

Este foi o bolinho de um mês do Don, a cobertura é de glacê real, 
cachorro quente e salgadinho para acompanhar.

Ahh e Maria aprovou o bolo branco, de agora em diante teremos variações.. rsrs..

Bom dia!!!

quarta-feira, 21 de maio de 2014

A rotina com o bebê e o PAP da lembrancinha

Ter um bebê em casa, alterou a rotina de todo mundo por aqui, principalmente a minha. Para mim, os primeiros três meses são os mais complicados, no primeiro mês estamos nos conhecendo, ele se ambientando aqui do lado de fora e eu, tendo que me acostumar a dormir menos, a suportar os incômodos do pós-parto, me adaptar ao novo cardápio (não tá fácil ficar sem meu baldinho de café)...
No segundo mês, a coisa já começa a melhorar, já estou mais adaptada a dormir menos, ou melhor, a acordar muitas vezes durante a noite, mas  não tenho do que reclamar, meu bebê dorme bem.
A parte chatinha são as cólicas, Don não tem muita, mas tem e  isso me deixa louca, a Maria não teve, então isto é uma novidade para mim..
Você deve estar pensando, poooxa ela só fala as coisas chatas, deve estar sendo um porre! Muito pelo contrário, está sendo maravilhoso, é que esta parte chata a maioria das mães não contam por se sentirem culpadas em pensar assim.. rsrs... mas todas elas acham isso!!
Don é um bebê fofo, super tranquilo e que a cada dia amo mais, pode isso? Simmm... Ele é meu companheirinho.
Pois bem, estou em falta com o blog porque como vocês viram aí em cima, agora é que estou conseguindo me organizar e voltar à rotina como deve ser.
Na postagem do cantinho dele, disse que passaria o PAP do quadrinho de elefante, pois é, ainda vou ficar devendo.. mas para compensar, vou mostrar o que fiz para as lembrancinhas de maternidade.

Vou confessar, uma coisa que me incomoda muito quando vou visita bebês, são as lembrancinhas inúteis, que as mães insistem em fazer para os visitantes. Tudo bem, acho super legal porque é uma forma de carinho e agradecimento para a visita, mas eu nunca sei o que fazer com o mimo, fico com pena de jogar fora e aquilo fica rodando por um bom tempo na minha bolsa...
Pensando nisto, não tinha a intenção de fazer mas, acho muito  carinhoso e elegante, oferecer algo quando alguém vai ainda na maternidade ou em casa, mas olha,em casa, só depois de 15 dias ta bom!! Porque é bem difícil receber bem, nos primeiros dias.
Então quis oferecer chocolates.
A intenção era por um bombom Ferrero Rocher, dentro do vidrinho, a pessoa comeria o bombom e poderia reaproveitar o vidrinho para guardar bijus, ou comprimidos, ou agulhas, enfim, era essa a ideia.
Mas, a anta que vos fala, esqueceu de medir o bombom, antes de comprar o vidrinho e não coube, então, enchi de bolotinhas da Cacau show.
Colei tecido e fita na tampa, o mesmo do enxoval, comprei as tags na papelaria e ficaram assim:

 Usei um porta-doces para colocá-los,  o porta-retrato ao lado, com a inicial do nome dele.
O nome em arame, ficou na porta da maternidade.

Todas as tags foram escritas pela irmã, não é fofo isso?!



Ficou simples e lindinho...


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...