sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Folga, carnaval e.. sossego

Sabe aquela história de que quem não gosta de carnaval é ruim da cabeça ou doente do pé? Então, não sou ruim da cabeça não e até que sei sambar viu?! Mas num gosto... mesmo morando na terra dos blocos e escolas de samba, não tem jeito...
Quando vim morar no Rio, até me aventurei a sair em alguns blocos, mas... pensa bem, ficar em pé por horas, no sol escaldante, morrendo de vontade de fazer xixi e ainda por cima, num aperto só.. mygod.. não deu!
Vou ser bem sincera que mesmo pelo fato de não gostar, admiro muito quem curte, pois tem que ter é muita disposição para encarar a maratona né... pois é.
Vou aproveitar os dias de folga para ler muito, ver TV, fazer comidinhas gostosas, costurar e dormir..
Abaixo, segue o que andou e tem andado por minha cabeceira:

Comecei a ler este aqui, estou no comecinho,  até agora está legal...
Conta sobre uma mulher que, após um reencontro com alguém do passado,
 começa a questionar suas escolhas e seus valores.

Junto com o de cima, comecei a ler este, pena que esqueci em Ubatuba, é da mana...
fala sobre a  educação dos filhos, meio autoajuda, numa linguagem bem antiguinha, gostei...
 foi escrito no começo do século passado, muito interessante pois 
ela meio que antecipou  tudo o que os especialistas de hoje falam.
Vou trazê-lo quando voltar a Ubatuba.

A fada, não me prendeu... estorinha bem superficial  - 
juroo, tive que voltar várias vezes, para entender...

Agora, o pior de todos foi sem dúvida, o tal dos cinquenta tons.. da trilogia, consegui ler o primeiro e metade do segundo, não deu... apelação pura, um homem machista, controlador e louco e uma garota idiota que se deixa manipular... #semnoção.

E você gosta de carnaval?
Desejo dias lindos e felizes pra você!!!
Obrigada pelo carinho no post anterior, vocês são demais!!
Bom feriado!!

Beijos
Miriam

13 comentários:

  1. ODEIO Carnaval. Não tem mesmo nada a ver comigo.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  2. OI Miriam já amei carnaval isso qdo era nova hj n curto mais ainda bem q aqui n se comemora...

    Miriam nossa só quero ver o que tem em mente, e isso aí ganhará muito mais...e os livros nossa tá que nem eu leio vários mas o problema é que n termino nenhum deles...

    bjinhos e otimo fim de semana

    rose jp

    ResponderExcluir
  3. Nós optamos curtir em casa mesmo, com filmes, pipocas e muuuito lençol, pois o cansaço está grande! Até gostamos de carnaval, mas pra viajar para locais tranquilos, tipo serra ou praia afastada, mas folia de tá no meio da bagunça, do barulho... aí já passamos dessa fase hehehe, hoje queremos mesmo é sossego!!!
    Beijos Miriam, e bom descanso!!!

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente, nem parece que sou carioca, pq detesto tumulto, som alto e dias de sol escaldante. Portanto, não gosto de Carnaval e não me importo nem um pouco com os dias nublados, rsrs. Acho os sambas todos muito chatos e repetitivos, tenho a impressão de que é tudo sempre igual.
    Costumo brincar que a cegonha me largou no lugar errado!
    Bom feriado, beijo!



    ResponderExcluir
  5. Eu até gosto de carnaval, adoro olhar os desfiles na TV pois acho os caras incríveis uns baita artistas. mas tbm não curto muito sair pulando mas sempre vou no carnaval infantil, a este eu adoro ainda mais com a minha pitoca! Tbm vou aproveitar para curtir muito a familia e a casa, afinal são quatro dias!

    Quanto aos cinquenta tons, tbm esperava mais do livro, até curti um pouco, mas tbm me irritava muito com a guria! Kkkk.

    Um bom feriadão para vc!

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi Miriam,eu já gostei muito quando mais jovem,fazia até fantasia!Hoje, nem pensar, prefiro o sossego,a praia, a costura...mas meus filhos curtem e aproveitam bastante,pois estamos na cidade praiana de Laguna que respira carnaval.Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Mirita eu tb não gosto nadica de carnaval,nem mesmo das vinhetas da tv.
    Tb vou ficar por aqui,lendo e colocando algumas coisas em ordem.
    Esse livro AME O QUE É SEU ,foi o primeiro que eu li da Emily,gostei muito do estilo dela já li praticamente todos,só não li o último.
    Vc gosta da Marian Keyes?
    Agora estou no mesmo dilema,ciquenta tons,ainda estou na metade do segundo e estou empurrando com a barriga,realmente tá dificil,o pior é que eu tenho o terceiro tb...snif...
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Creativo e interesante blog.Te sigo.Te invito a seguir mi blog.saludos poéticos.

    ResponderExcluir
  9. Entendo perfeitamente que não goste de carnaval. Aqui não é tão movimentado, mas é a mesma coisa, com desfiles e festas e também não gosto. Quanto aos seus livros, bela escolha o de Ellen White - sempre em dia. Claro que não gostaria das "50 sombras..." tenho a mesma opinião... beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oi Miriam, também sou da sua turma, não curto Carnaval. Acho muito estressante...rs... É agito demais e não gosto disso, prefiro a calmaria.
    Estou aproveitando para brincar de bonecas com minha filha, fazer roupinhas para Barbies, ler alguns livros que estavam sem terminar e fazer palavras cruzadas (gosto muuuito)....
    Beijos, querida.

    ResponderExcluir
  11. Miriam que delícia de carnaval o seu.Eu como moro em Sampa, fui pra praia né, mais estava bem legal e aproveitei para ler também terminei um que ja havia começado O voo da gaivota e comecei o livro da Keila Cores de outono que eu super recomendo, muito bem escrito e uma historia deliciosa.Beijos e um lindo retorno.

    ResponderExcluir
  12. Miriam que delícia de carnaval o seu.Eu como moro em Sampa, fui pra praia né, mais estava bem legal e aproveitei para ler também terminei um que ja havia começado O voo da gaivota e comecei o livro da Keila Cores de outono que eu super recomendo, muito bem escrito e uma historia deliciosa.Beijos e um lindo retorno.

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você expressa sua opinião e respondo seu comentário, assim que possível!! Bjinhos