sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Um fato muito triste...

Olá!
Muito triste o que aconteceu.
A ficha ainda não caiu. É estranho, afinal  sempre almoçava no restaurante ao lado, tínhamos fornecedores no prédio que caiu, conhecidos da banca que foi destruída e o bolo de todas as festinhas do escritório são comprados na doceria da frente.
Estamos na rua de trás, mas ontem mal conseguimos trabalhar por causa do cheiro forte de queimado.
A  maioria das pessoas que trabalham comigo passam por ali, pois esta rua dá acesso a Estação Carioca do Metrô, Barcas e terminais de ônibus que vão para a Zona Norte/Oeste da cidade.
Naquele dia, precisei ir ao Edifício Central, então, por volta das 18h também passei por lá. É uma sensação tão estranha, afinal a gente nem presta muita atenção, por fazer parte da rotina.
Eu pego a condução no lado da Cinelândia e a imagem ontem, foi aquele paredão de tijolinhos aparentes, e no chão, uma montanha imensa de entulho, fumaça e poeira, um campo de guerra, contrastando com a exuberância do Teatro Municipal.
Ninguém sabe o que realmente aconteceu, só o que sabemos é que um monte de gente se foi.
Peço a Deus que conforte a família de cada um.

Miriam

8 comentários:

  1. Puxa, imagino como deve ser triste para vcs que estão aí pertinho de tudo, pois ver pela televisão e imaginar já nos deixa triste também.
    Força e fé Miriam!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Miriam,o que mais me marca nesses acontecimentos é a certeza de que não devemos jogar nosso tempo fora,que a vida é breve e que enfim,não somos melhores que ninguém.
    Fico triste pelos familiares que aguardavam apenas mais um fim de dia rotineiro e o retorno das pessoas queridas.
    Não consigo nem me colocar no lugar dessas pessoas,a dor deve ser imensa!
    Abraço,

    ResponderExcluir
  3. Olá Miriam, imagino a sensação que as pessoas que circulam frequentemente por ali estejam sentindo. Só de acompanhar o fato pela tv, me coloco no lugar de tantas famílias e amigos de todas as vítimas deste desastre, realmente é de doer o coração, mas tenho pedido à Deus por cada um deles também. Isso nos faz refletir muito sobre a nossa vida, não sabemos o que poderá nos acontecer amanhã, por isso devemos aproveitar cada minuto para amar o outro cada vez mais!!! Bjus e um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Oi Miriam,é mesmo lamentável o que aconteceu,tenho acompanhado pela tv,mas imagino que pra vc que esta tão perto é muito mais dolorido,que Deus conforte os corações dos familiares é o que tbm posso desejar,aqui deixo minha tristeza por essas pessoas,beijos e apesar de tudo um bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. Oi Miriam é com certeza um acontecimento muito triste e lamentável. Agora nos resta rezar pelas familias que perderam entes queridos nessa tragédia.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  6. Oi Mirian, realmente um fato muito triste, mais uma tragédia que abala a todos nós. Estive no Rio de Janeiro em Outubro e passei por lá também. Ficamos chocados com tudo isso e sofremos com a dor dos familiares daqueles que estavam lá. Só nos resta pedir a Deus que os conforte.
    Bjs e um excelente final de semana.
    Claudia Melo

    ResponderExcluir
  7. Puxa, que coisa triste amiga! Realmente as coisas foram muito ruins por aí, mas Deus sabe o que faz e confortará as familias das vitimas.
    Bjaum

    ResponderExcluir
  8. foi mesmo mto triste, com certeza será lembrado por muito tempo, que sirva de aprendizado para todos nós e que reforce nosso sentimento de que a vida é mesmo curta e daqui nada levamos. bjo, ANA

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você expressa sua opinião e respondo seu comentário, assim que possível!! Bjinhos