quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Biscoitos de Natal e os presentes.

Olá meus amorecos!!
Depois que tirei a máquina do armário literalmente, só tenho tido vontade de presentear com costurinhas, coisinhas feitas por mim, quanta pretensão né!! Eu não sou nenhuma expert em costura, nunca fiz curso, mas eu amo muito tudo isso.
Ontem, vi uma reportagem que falava sobre como dar presentes e o que me chamou a atenção foi: que devemos ter indícios do que o presenteado gosta.
Certíssimo!  Eu entendi!  Se a pessoa não é muito chegada em mimosinhos, agradinhos, é melhor dar qualquer outra coisa... ta bom..
Os presentinhos das manas, minha mãe já levou quando esteve aqui no começo do mês.
Elas gostaram!!!
Foi parecido com o kit do sorteio..


Tenho duas vizinhas fofas! Duas senhorinhas que eu adoro!! Tudo que eu e Bel inventamos aqui na cozinha, repartimos com elas.
E o presentinho não poderia ser outro né!! Fizemos biscoitinhos de castanha.

Receita:
200 g de manteiga, 2 1/2 xic de farinha de trigo,  1/2 xíc açúcar, 1/2 xíc de farinha de castanha, gotas de baunilha, açúcar e canela para polvilhar.
Juntar todos os ingredientes, amassar até soltar das mãos. Polvilhe uma superfície com farinha e abra a massa com a espessura de 1/2 cm. Corte no formato que desejar, (aqui em casa usamos forminhas de estrela, lua e coração), coloque numa assadeira com papel manteiga e deixe descansar por 20 min na geladeira.  Ponha p/ assar em forno quente, até dourar.
Deixe esfriar e passe no açúcar com canela. (frio mesmo se não quebram)
Rend: 80 biscoitos.
Estes potinhos são da Americanas, o tecido é chitão.
A bandeja do kit também é da Americanas.

Então, se ainda faltam presentes, gosta de entrar na cozinha, (não requer muita habilidade) os biscoitinhos são uma boa!! Capricha na embalagem e distribui... rsrs..

Beijos

3 comentários:

  1. Olá Miriam :)

    Adorei o seu blog!!
    É tão bom presentearmos os que mais amamos, com trabalhos feitos por nós. Lindos os presentes, e os biscoitos devem ser uma delícia :))

    Aproveito para lhe desejar um feliz Natal e um lindo 2012 pra vc e toda sua familia :)

    Já a sigo, fico muito feliz se me visitar e seguir também :))

    "Dicas de saúde, beleza, e exercício físico em casa"


    beijinho :)

    ResponderExcluir
  2. Mirita adorei os vidrinhos com biscoitos, sorte que quem for presenteada por você com essas fofuras que você preparou.Feliz Natal cheo de realizações em 2012 e boa viagem.Beijo

    ResponderExcluir
  3. \Ü/... passadinha rápida para te desejar um Feliz e Maravilhoso Natal...

    beijos*

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você expressa sua opinião e respondo seu comentário, assim que possível!! Bjinhos